Do teletrabalho ao uso obrigatório de máscara. São estas (todas) as novas medidas para conter a pandemia. Veja aqui o documento oficial

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira medidas para conter a quinta vaga de COVID-19. As medidas vão entrar em vigor na próxima quarta-feira, dia 1 de Dezembro.

 

De acordo com o documento apresentado em Conselho de Ministros, o teletrabalho volta a ser recomendado e na semana de 2 a 9 de Janeiro será mesmo obrigatório. Nesta semana, também os bares e discotecas estarão encerrados (sendo compensados por isso), creches e escolas estarão encerradas (o segundo período irá começar uma semana mais tarde, dia 10).

Com a declaração da situação de calamidade a partir de 1 de Dezembro, as máscaras voltam a ser de uso obrigatório em espaços fechados, assim como a obrigatoriedade da apresentação de certificado digital para acesso a espaços e eventos específicos, como restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local, além de eventos com lugares marcados e ginásios.

Passa também a ser obrigatória a apresentação de um teste negativo, além do certificado de vacinação, para visitas a lares, visitas a pacientes internados em estabelecimentos de saúde, acesso a grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos e para entrada em discotecas e bares.

Confira aqui todas as medidas.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*