Docente do ISCAL assume vice-presidência do Instituto Politécnico de Lisboa

Maria João Simões Escudeiro, docente do ISCAL, tomou posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL). O evento decorreu com um formato diferente, adaptado às novas circunstâncias e à distancia, via streaming e através do Canal de Youtube do IPL.

 

«Agradeço a confiança depositada em mim, quer pelo presidente e por toda a equipa, quer pela professora Ana Cristina Perdigão. Um primeiro compromisso, assenta na aposta na qualidade da educação e na qualidade de vida dos estudantes. Os estudantes devem ser o epicentro do ensino superior envolvendo um ensino vocacionado para competências favoráveis às mudanças tecnológicas e à inovação, à capacidade criativa, à afirmação da autonomia pautada por elevados valores éticos, bem como o desenvolvimento de competências transversais. Mais, um segundo compromisso, prende-se com a necessidade de desenvolver e incrementar o ensino on-line. Ademais, um terceiro compromisso, é fomentar e promover a sustentabilidade, a responsabilidade social e a prática do voluntariado no IPL. Não obstante, o que pretendemos fazer apenas será alcançado com o empenhamento e envolvimento de todos. Citando o poeta… o ensino superior “tal como o mundo, termina não no limite da visão, mas na nossa capacidade de o imaginar, de o projectar e de o sonhar.” Todos terão o seu lugar e o seu papel num IPL mais forte e inclusivo. O IPL é de todos e feito por toda a comunidade! Este é o meu compromisso com o Futuro!», referiu Maria João Escudeiro.

A responsável é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e doutorada em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e vai ter a seu cargo a área Académica e as recém-criadas áreas da Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, Voluntariado e Inclusão.

Vai também coordenar três novos pelouros, Ensino à Distância e Sucesso Escolar e Competências Transversais.

pub


Comentários
A carregar...