É de Monchique (ou perto)? Há uma empresa a contratar, que dá preferência aos locais

Num ano especialmente atípico, a Sociedade da Água de Monchique (SAM) quer reforçar o seu quadro de colaboradores com a contratação de mais 25 pessoas. Já contratou 19 e neste momento está a recrutar mais seis pessoas. A empresa prevê entrar em 2021 com 65 colaboradores.

 

A Água Monchique, que tinha anunciado no início do ano, a contratação de 10 colaboradores até ao final do ano, viu-se “forçada” a rever estes números em alta tendo em conta os resultados alcançados e a necessidade de reforçar a sua capacidade de produção, fruto do aumento da procura.

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, destaca «o esforço incrível que todos os colaboradores têm feito no meio de toda esta crise pandémica para não deixarem de abastecer o mercado e os portugueses com a nossa Água Monchique. Continuamos neste momento a reforçar as nossas equipas com o recrutamento de mais seis pessoas a juntar a um grupo de mais 19 que temos vindo a contratar ao longo do ano para reforçarmos a nossa capacidade de resposta ao aumento das solicitações do mercado. Iniciámos 2020 com 40 colaboradores. Em Dezembro seremos 65», refere.

A maioria dos colaboradores da Sociedade da Água de Monchique são de Monchique ou de concelhos próximos. «90% da nossa força de trabalho é originária de Monchique, onde está sedeada a nossa unidade produtiva, ou dos concelhos vizinhos. O critério geográfico é extremamente valorizado por nós! Queremos, desta forma, dar o nosso pequeno contributo para combater algumas das assimetrias regionais», destaca ainda Vítor Hugo Gonçalves.