É esta a marca com maior relevância e reputação para os portugueses. Já a que registou maior crescimento é do sector da banca

A Delta Cafés foi considerada a marca com maior relevância em Portugal, de acordo com o estudo de Relevância e de Reputação Emocional da OnStrategy, referente aos primeiros seis meses do ano.

 

Numa escala de 100 pontos, a marca destaca-se com a melhor pontuação, 82,7 pontos, enquanto a CGD regista o maior crescimento nos primeiros seis meses de 2022 (+1,8 pontos) entre mais de duas mil marcas analisadas.

Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.

Pedro Tavares, Managing partner da OnStrategy refere, «está a ser um ano contraditório com as expetativas que tínhamos pois após a vida quotidiana estar a voltar ao normal depois de dois anos pandémicos seria esperado que as marcas melhorassem mais em termos dos indicadores reputacionais, e o que estamos a assistir neste primeiro semestre é que de uma forma geral as marcas que registam crescimento o mesmo é muito baixo, sendo a CGD a marca que mais cresce (+1,8 pontos), alguns setores de actividade não têm qualquer marca em crescimento, e por fim são de registar quebras que em alguns casos são mesmo elevadas como a TAP (-8,4 pontos) que é a marca mais afectada».

 

Verifique em baixo as marcas que obtiveram melhores resultados, por sector.

Ler Mais