É este o segredo para tirar o melhor partido dos seus colaboradores

Apesar de já se sentirem algumas alterações provocadas pela transformação digital, uma investigação da plataforma LinkedIn revela que são poucas as empresas que estão a tirar partido de data para recrutar e reter os melhores talentos. 

 

Mais de metade (55%) dos directores de Recursos Humanos inquiridos admitem que ainda têm dificuldades em transformar os dados relativos à performance  dos seus activos humanos em medidas concretas para promover as capacidades de cada um e, assim, obter melhores resultados. «Ainda precisam de ajuda para colocar em prática a analítica de pessoas» ou, em inglês, people analytics – uma das tendências identificadas para 2020 pela rede social profissional.

O Linkedin faz notar que apenas 39% se sentem confiantes a analisar os dados. Por outro lado, só 37% é que os usa para resolver problemas e 39% para lidar com questões futuras.

O mesmo relatório dá conta de são uma minoria as empresas a considerar a people analytics como um método para identificar e quantificar os resultados dos colaboradores. É o caso da tecnológica norte-americana Salesforce, exemplifica o portal “Inc.”. Contudo, 68% admitem utilizar os dados para medir o desempenho dos seus recursos humanos.

Este inquérito foi realizado junto de 7.089 profissionais ligados à gestão de talento.

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