É fã de LEGO? E de carros desportivos? Agora há um Lamborghini (em tamanho real) todo construído com essas peças coloridas. E pode vê-lo num museu

Até dia 6 de Outubro, um Lamborghini Sián, o único construído a partir de mais de 400.000 peças LEGO® Technic™, estará em exposição no Museo Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese. A parceria estabelecida entre as duas marcas dura já há vários anos e esta iniciativa pretende sublinhar os seus valores comuns.

 

Após o lançamento na escala 1:8 LEGO® Technic™ Lamborghini Sián FKP 37 em 2020, este modelo em tamanho real reproduz o design do automóvel desportivo italiano de edição limitada a uma escala muito maior. Mais de 154 tipos diferentes de peças LEGO foram utilizados.

Lena Dixen, vice-presidente sénior de Produtos e Marketing do Grupo LEGO, afirma: «Os nossos designers adoram desafios, por isso podem imaginar como ficaram encantados quando lhes pedimos que trabalhassem neste modelo e olhassem para as coisas de uma forma ligeiramente maior do que o habitual. Aproveitaram a oportunidade de trabalhar com os incríveis designers e engenheiros da nossa oficina de produção na fábrica Kladno, na República Checa, que constroem estes espantosos modelos à escala real, e realmente testaram os limites do que pode ser feito com a LEGO Technic. Graças às possibilidades da criatividade proporcionadas pelo sistema, eles fizeram de facto justiça ao design excepcional do Lamborghini Sián FKP 37 LEGO Technic.»

Neste segundo projecto conjunto entre os designers, engenheiros e técnicos das duas empresas, o modelo tem exactamente as mesmas dimensões que o Lamborghini Sián FKP 37, até ao milímetro.

No exterior, o design do Lamborghini Sián foi recriado com a máxima atenção aos detalhes. A palavra Sián significa “trovão” ou “relâmpago” no dialeto bolonhês. Os especialistas do Grupo LEGO sublinharam este facto, fazendo brilhar as luzes e o relâmpago com estilo, que faz brilhar a carroçaria com as luzes em forma de Y no veículo real, produzindo ao mesmo tempo luzes traseiras hexagonais que se podem mesmo acender e desligar.

No interior do veículo podem-se observar detalhes precisos, incluindo um volante de peças LEGO decorado com o famoso distintivo Lamborghini e a bandeira italiana, um painel de instrumentos e bancos de corrida.

Este é o primeiro modelo de grande escala do Grupo LEGO a ter um revestimento de cor com efeito de pintura UV, o que ajudará a tornar o modelo mais duradouro.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*