É gestor e quer desenvolver funções no sector social? Esta formação para executivos pode ser o caminho

Com o objectivo de potenciar o desenvolvimento do sector social através da melhoria de competências e conhecimentos de gestão, a Nova SBE, a Fundação “la Caixa” e o BPI lançam a segunda edição do programa de formação para executivos «Liderança social para gestores».

 

Com início a 14 de Abril, este programa destina-se a profissionais de gestão com vasta experiência no sector privado, que tenham exercido cargos de chefia e que pretendam iniciar o seu contributo para o sector social através de funções não executivas em organizações sociais.

A formação «Liderança social para gestores» aborda temas como o contexto e especificidades do sector social e das organizações sociais, modelos de governance, regimes fiscais e legais, relatórios e medição de impacto e modelos de negócio.

Para além dos conhecimentos e recursos partilhados, durante o decorrer do programa os participantes terão a oportunidade de conhecer a realidade das organizações sociais em contacto directo com as mesmas, e assim fazer a aplicação de conceitos teóricos. Desta forma, executivos que já têm sólidas competências de gestão, ganham uma base de conhecimento específica do sector social, dotando-os do contexto necessário para que possam iniciar a sua contribuição.

A primeira edição do programa decorreu em Junho de 2020 em formato piloto para um grupo restrito de participantes. Na prática, apesar desta ser a segunda edição, é a primeira vez que o programa é aberto ao público em geral.

O programa de formação é um de vários projectos integrados na Social Equity Initiative, que resulta de uma parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE.

Ler Mais