É jovem e quer viajar gratuitamente 30 dias pela Europa? Há 60 mil passes de viagem para oferecer

Já abriram as candidaturas ao DiscoverEU, uma iniciativa da Comissão Europeia que oferece 60 mil passes de viagem gratuitos a jovens europeus de 18 anos de idade. Desta vez, os jovens de 19 ou 20 anos também podem candidatar-se, dado o adiamento da iniciativa devido à COVID-19, avançou o Notícias ao Minuto.

Para serem elegíveis para um passe de viagem, os jovens devem passar num questionário de seis perguntas de cultura geral sobre a União Europeia e sobre outras iniciativas dirigidas aos jovens.

«Os participantes são encorajados a viajar de comboio de forma sustentável, embora os que vivem em ilhas ou em áreas remotas também possam usar ferries e autocarros ou, em circunstâncias excepcionais, viagens aéreas», refere-se em comunicado.

As candidaturas terminam a 26 de Outubro, às 12h00, para um período de viagem em 2022, que será o Ano Europeu da Juventude.

«Como a evolução da pandemia continua a ser uma incógnita, todos os viajantes beneficiarão de reservas flexíveis através de um novo passe de viagem móvel. A data de partida pode ser alterada até ao momento da partida. Os passes de viagem móveis têm validade de um ano», segundo o mesmo comunicado.

Entre 2018 e 2019, houve 350.000 candidatos para um total de 70.000 passes de viagem disponíveis – 66% dos quais viajaram pela primeira vez de comboio fora do seu país de residência.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*