E quando acabarem as moratórias bancárias? Associação de Hotelaria e Restauração propõe uma alternativa

Margarida Lopes
6 de Maio 2021 | 18:25

Com o fim das moratórias bancárias previsto para Setembro, o Ministro da Economia anunciou, em audição no Parlamento, que o Governo está a estudar formas de apoiar as empresas dos sectores mais afectados no período pós-moratória.

 

Entre as medidas em discussão, estão estender os prazos de reembolso dos créditos e permitir alguma carência, «para que as empresas não concentrem o seu cash flow no reembolso de dívidas».

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que «é da maior importância que sejam disponibilizados mecanismos de capitalização, bem como uma urgente revisão dos planos de amortização a longo prazo (no mínimo por 10 anos), de forma a garantir o cumprimento das obrigações das empresas e atenuar o valor das prestações a reembolsar».

Partilhar


Mais Notícias