E quando pudermos voltar? (mais) Escritório ou (mais) Casa? Saiba o que os gestores em Portugal estão a pensar fazer, na Human Resources de Abril

A edição 124 da Human Resources já está disponível online e chega às bancas quinta-feira. O destaque de capa é para os modelos de trabalho no pós-pandemia. Quando deixarem de existir restrições, vamos ter mais pessoas nos escritórios ou em casa? Fomos saber o que pretendem fazer os gestores em Portugal e também perceber as tendências internacionais. Mas os motivos de interesse não ficam por aqui. Confira o alinhamento completo. 

 

A possibilidade de escolha não está tão próxima quanto desejaríamos, mas as empresas têm de começar a preparar “o amanhã”. Assim, fomos tentar saber junto de cinco gestores de empresas que actuam em sectores distintos que modelo de trabalho pensam adoptar. Damos a conhecer os casos da bp, Grupo Vila Galé, Jaba Recordati, Sonae MC e Randstad.

Foi também este o tema em destaque no XXXV Barómetro Human Resources, cujo painel corroborou que o futuro do trabalho será híbrido. Mas a análise “mais fina” dos resultados pode surpreender.

Ainda sobre o futuro, e para perceber se Portugal está em linha com as tendências internacionais, publicamos um artigo do MIT.

Nas habituais entrevistas, destaque para Luís Melo, managing partner da Boyden Portugal, e para Susana Catroga Gomes, directora de Capital Humano do ABANCA.

Não faltam também os artigos de especialistas, e são vários, nesta edição de Abril: Liderança (Enrique Sueiro, professor-adjunto de Marketing e Comunicação na IE Business School), o Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho (Nuno Ferreira Morgado, Partner da PLMJ e coordenador da Área Laboral), uma reflexão sobre a construção de uma força de trabalho pronta para o mundo pós-covid (Teresa Carlson, vice-presidente global para o Sector Público e Indústrias da Amazon Web Services) e uma análise sobre o trabalho pós-crise (Berta Montalvão, directora de People & Strategy da BearingPoint) são os temas em destaque.

Damos ainda a conhecer a plataforma +Digiaula, criada pela Accenture, com vista à democratização do acesso ao desenvolvimento das competências do futuro (tecnológicas e pessoais) e o apoio à reconversão de perfis; e as práticas de Responsabilidade Social da Bee Engineering.

Nos especiais, os temas em foco são a Saúde no Trabalho (Fidelidade), a Employee Experience (E-Goi), o Employer Branding (Carrer Lunch, Celfocus, CI&T, Consulting House, Deloitte, EDP, Galp, GPTW, Randstad e Nestlé), e o Outsourcing (Intelcia e Randstad).

E muito mais, numa edição a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais