É recém-licenciado e quer trabalhar numa grande multinacional de tecnologia, em Portugal? A Siemens está à procura de talentos para uma área específica

Os recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade voltam a ter oportunidade de integrar as equipas da Siemens Portugal, que lançou a quinta edição do Finance Trainee Program. O regresso desta iniciativa acontece depois do elevado sucesso das edições anteriores, 50 participantes e uma taxa média de retenção na ordem dos 78%.

 

Novamente com a duração de 12 meses, a quinta edição do programa conta com 14 vagas. Destina-se a recém-licenciados que queiram trabalhar numa empresa tecnológica multinacional, com uma cultura de constante inovação.

Depois de seleccionados, os candidatos passarão por duas equipas financeiras diferentes, trabalhando seis meses em cada uma, e terão dois mentores e um buddy, que os acompanharão durante todo o processo. Terão ainda oportunidade de obter formação contínua em contexto real de trabalho, acesso a plataformas internas de formação virtual e poderão contactar com várias áreas da empresa.

No ano comercial passado (findo a 30 de setembro de 2021), a Siemens integrou 193 novos colaboradores nas suas equipas. Entre as apostas da empresa continuaram a estar os novos talentos. No total, nesse período, foram também recrutados 160 estagiários, resultado para o qual muito contribuíram os programas de estágios para as áreas financeira e de tecnologias da informação, como o Finance Trainee Program e o Siemens Cloud Academy ou a SAP Academy, respetivamente.

A Siemens Portugal tem actualmente uma comunidade financeira com mais de 640 pessoas e conta com um centro de serviços partilhados, o Global Business Services, que tem mais de 880 pessoas a prestar serviços nesta e noutras áreas, como os recursos humanos ou o real state, para diversos países, entre eles Espanha, França, Itália, Estados Unidos da América, entre outros.

As candidaturas podem ser feitas aqui, até 18 de Fevereiro.

Ler Mais