E se pudesse fazer um curso e só pagar após encontrar emprego (e sem juros)? Parece mentira mas é verdade

Com o principal objectivo de democratizar a formação numa das áreas com maior procura no mercado de trabalho, a escola de tecnologia Ironhack criou um novo plano de financiamento pioneiro em Portugal que permite a qualquer pessoa, independentemente da sua condição financeira, desenvolver novas competências tecnológicas e efectuar o pagamento do curso, sem juros, após encontrar emprego na área.

 

Depois de ter sido a primeira instituição a apostar no programa de Acordo de Rendimento Partilhado no país, a Ironhack desenvolve agora um novo plano financiamento, através do qual os alunos pagam 15% do valor do curso antecipadamente, e os restantes 85% apenas quando encontrarem emprego, ou após oito meses da conclusão do curso. Este modelo não exige pagamento de juros ou valor adicional e, assim que o aluno inicia o pagamento, pode fazê-lo em até seis meses.

Segundo Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa, «temos consciência dos efeitos da pandemia na economia e, como tal, não podemos deixar que as condições financeiras dos nossos alunos sejam um impedimento para investirem no seu futuro. Para nós, a tecnologia não tem classe social e, por isso, através desta nova modalidade, queremos apostar fortemente na formação da população e na sua reintegração no mercado de trabalho».

Este novo modelo de financiamento está disponível para todos os alunos que pretendam candidatar-se a um dos bootcamps disponíveis na Ironhack, nomeadamente em Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersegurança.

Ao longo destes oito anos de atuação, a Ironhack, já ajudou mais de 8000 estudantes, em todo o mundo, continuando a alcançar o seu principal objetivo de transformar o espaço educacional, tornando-o centrado no aluno e orientado para o mercado de trabalho.

Ler Mais