Economia e Gestão da Católica Porto com 91% de empregabilidade

5Catolica Porto_editA maioria dos alunos da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto assegura entrada no mercado de trabalho em menos de 10 meses.

Noventa e um por cento dos alunos da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto consegue entrar no mercado de trabalho em menos de dez meses, assegura a universidade em nota de imprensa. Os factores responsáveis pelo sucesso, salientam, são a estratégia da escola relativamente à articulação com as empresas e ao desenvolvimento de hard e soft skills.

A escola de negócios revela ainda, nos dados de empregabilidade recolhidos pela instituição junto a todos os alunos que concluíram a licenciatura em 2012, que mais de 50 por cento dos alunos de Economia e Gestão da universidade consegue trabalho em menos de dois meses – primeiro emprego que, em regra, realça, é assegurado em empresas de grande e média dimensão.

«São números bastante positivos e que revelam que, mesmo perante a actual conjuntura, os alunos de Economia e Gestão conseguem ser bem-sucedidos na integração no mercado de trabalho», consideram os responsáveis da instituição em comunicado.

Grupo SONAE, Optimus, PwC, Colep, Grupo Amorim, Grupo Jerónimo Martins e Grupo Mota-Engil são algumas das instituições que recrutam recém-licenciados desta escola de negócios do Porto.