Edenred celebra 35 anos – e tem novidades

Este ano será palco de muitas novidades para a Edenred Portugal. A celebrar 35 anos, a empresa vai reforçar a sua estratégia de inovação e diversificação. 

 

A criação de novas soluções e serviços será uma constante, não só na área dos benefícios sociais (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação), que já conta com mais de 500 mil utilizadores em Portugal, mas também na área de incentivos e recompensas (Compliments e Cheque Automóvel).

Segundo a Edenred Portugal, há outras soluções que vêm alargar este leque de serviços, como a Easyfin, que permite aos colaboradores obter crédito e, em breve, ter acesso a seguros, soluções de saúde, com desconto directo no recibo de pagamento.

Além da Easyfin, a Edenred prepara, agora, o lançamento de um conjunto de inovações. Entre elas está uma nova funcionalidade que permitirá a reserva de mesa em restaurantes, directamente na aplicação MyEdenred, que «estará disponível ainda antes do verão terminar», revela Mauro Borochovicius, chief executive officer da Edenred em Portugal.

Também este ano, vai lançar uma nova solução para controlo e gestão de despesas corporativas, já disponibilizada pela empresa em outros mercados europeus, mas pioneira em Portugal.

Para a Edenred, o investimento em inovação aplica-se também internamente no desenvolvimento dos seus colaboradores. «Com o intuito de proporcionar sempre o melhor aos nossos colaboradores, temos investido bastante quer em políticas internas de benefícios sociais, como em estratégias de valorização de pessoas», salienta Mauro Borochovicius.

Anualmente, renovam iniciativas, entre as quais um programa de Responsabilidade Social e, no início de 2019, implementaram um novo plano de integração, que inclui um programa de apadrinhamento. «Desta forma, todos os 7 são totalmente acompanhados durante os seus primeiros meses na Edenred Portugal. Além disto, e embora as nossas instalações tenham sido renovadas recentemente, estamos em constante mudança e, brevemente, vamos aumentar o espaço e adaptá-lo a esta nova geração de millennials», acrescenta.

Os Recursos Humanos estão, assim, entre os maiores valores da Edenred, lado a lado com Responsabilidade Social que, anualmente, representa um forte investimento para a marca.

Mauro Borochovicius destaca, ainda, os 10 anos do programa Food, iniciativa da Edenred, a nível europeu, que pretende combater a obesidade e o sedentarismo alimentar. Em Portugal, a iniciativa é fruto da parceria com a Direcção-Geral de Saúde

«A ideia passa por implementar estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis no local de trabalho, já que as empresas o podem fazer sem custos e de formas muito simples», explica. «Junto de restaurantes e clientes, temos conseguido, efectivamente, grandes melhorias, como a alteração de alguns ingredientes na confecção dos alimentos e mesmo da própria oferta, que podem passar por mais legumes, saladas ou copos de água, por exemplo. Os resultados estão à vista e, por isso, pretendemos continuar com esta que é, sem dúvida, uma das nossas maiores iniciativas de Responsabilidade Social.»

A Edenred surgiu em Portugal no ano de 1984, como marca do grupo Accor. Hoje, passados nove anos do spin off do grupo Accor e da criação da marca, está presente em 46 países.

Ler Mais