EDP é um dos fundadores da Aliança Global para a Energia Sustentável

A EDP é um dos 17 membros fundadores da Global Alliance for Sustainable Energy uma nova organização para garantir que as energias renováveis sejam totalmente sustentáveis e conduzam a uma transição justa e distante dos combustíveis fósseis.

 

Os parceiros, unidos numa visão partilhada para a sustentabilidade da indústria de energias renováveis e a necessidade de tomar acções concretas e colaborativas, mobilizaram-se para criar a Aliança Global para a Energia Sustentável (Global Alliance for Sustainable Energy, na designação original em inglês).

«A iniciativa é única no seu âmbito e ambição, representando a resposta conjunta dos membros fundadores à urgência de descarbonizar o sistema energético global, garantindo a sua sustentabilidade numa perspetiva ambiental, social e de governação (ESG)», lê-se em comunicado.

Os 17 membros fundadores envolvem, além da EDP, a 3M, Adani Green Energy Ltd., Eletrobras, Enel Green Power, Global Solar Council, Global Wind Energy Council, Goldwind, Iberdrola, JA Solar, Nordex Group, NTPC Limited, Politecnico di Milano, Politecnico di Torino, ReNew Power, Risen Energy e Trina Solar.

«A Aliança Global para Energia Sustentável visa redefinir o significado de ‘energia sustentável’ e envolver todos aqueles que trabalham e são impactados por energias renováveis, unindo esforços com a sociedade civil, consumidores, legisladores, instituições académicas, fornecedores de materiais, fabricantes de equipamentos e demais concessionárias de serviços públicos para fazer a interface com governos e investidores. A iniciativa está totalmente alinhada com a agenda 2030 definida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU», lê-se em comunicado.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*