EDP integra o índice Bloomberg para a Igualdade de Género

A EDP é uma das empresas escolhidas para integrar o Bloomberg Gender Equality Index (índice de Igualdade de Género Bloomberg), um índice que selecciona as companhias cotadas mais envolvidas no desenvolvimento da igualdade entre homens e mulheres no mundo.

 

A inclusão da EDP nesta selecção de empresas a nível global valoriza o trabalho desenvolvido pela empresa para promover a igualdade de oportunidades profissionais, através de políticas de desenvolvimento, representação e transparência.

«Acredito que um local de trabalho inclusivo, com diversidade de pensamento e de talento, é fundamental para a nossa capacidade de continuar a inovar – é desta maneira que pretendemos liderar a transição para um futuro mais verde e sustentável para todos», afirma Miguel Stilwell de Andrade, presidente executivo da EDP.

A metodologia do índice prevê o reporte quantitativo e qualitativo de 59 questões, repartidas por cinco parâmetros: liderança feminina e promoção de talento, cultura inclusiva, paridade salarial, políticas de luta contra o assédio laboral e campanhas de valorização da mulher. Só as empresas cuja pontuação atinge ou ultrapassa o limite estabelecido a nível mundial são seleccionadas para fazer parte deste índice de referência.

Para além do grupo EDP, também a EDP Renováveis mereceu um lugar de destaque no índice da Bloomberg, pelo segundo ano consecutivo.

A EDP integra, assim, as 380 empresas com maior transparência no que diz respeito à igualdade de género e à promoção da igualdade das mulheres no mundo. Esta edição inclui entidades de 11 sectores de actividade, provenientes de 44 países.

Dos resultados globais das empresas que integram o índice destacam-se, o compromisso com a representatividade e equilíbrio de género quer em posições de gestão e liderança, quer nas áreas de actividade relacionadas com profit & loss; o compromisso em continuar a promover uma cultura e ambientes de trabalho inclusivos, seja pelas suas práticas de remuneração justa, seja pela realização de questionário de clima organizacional ou a formação em enviesamento inconsciente e as medidas que chegam até à comunidade.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...