EDP lança nova campanha de posicionamento de marca protagonizada por uma velocista norte-americana

A EDP lançou uma campanha institucional global focada na energia eólica, uma prioridade para acelerar a transição energética e o acesso à energia limpa e acessível em todo o mundo. O objectivo é «reforçar, com esta campanha, a importância desta fonte sustentável para a construção de um futuro totalmente verde».

 

O filme institucional da campanha conta com a presença da velocista norte-americana Melissa Jefferson de 24 anos. No filme, Melissa supera o seu recorde pessoal numa pista situada num parque eólico. A mensagem, explica a EDP, é que «todos somos mais rápidos quando aproveitamos a força do vento e simbolizando a urgência de adotarmos energia limpa para alcançarmos a tão necessária neutralidade carbónica.»

«Como uma das maiores produtoras de energia eólica à escala global, a EDP assume um papel central na transição energética — não apenas como resposta às alterações climáticas, mas como motor de desenvolvimento económico e social. Com esta nova campanha, queremos destacar o papel transformador da energia eólica na construção de um futuro neutro em carbono. Em 2024, ultrapassámos os 12.000 MW de capacidade instalada e gerámos mais de 31.000 GWh de energia limpa a partir da força vento. Esta é a década da acção, em que cada rotação das turbinas conta. E é com essa energia que corremos, juntos, rumo a um futuro mais verde», destaca Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP.

Sob o mote “Somos mais rápidos com o poder do vento”, esta campanha surge no seguimento da campanha institucional “Acredita no Sol” lançada pela empresa em Setembro do ano passado. 

A campanha terá a duração de três semanas no digital, redes sociais e televisão. Esta campanha está também a decorrer em digital e redes sociais em alguns mercados europeus onde a EDP está presente (Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polónia, Bélgica e Dinamarca).

O conceito criativo foi desenvolvido pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Garage. A Wavemaker voltou a ser a agência de meios a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha está a ser veiculada.

Veja o filme da campanha aqui.

Ler Mais