EDP vai premiar o melhor trabalho de investigação na área da energia com 20 mil euros. As candidaturas já estão abertas

O EDP Labelec Merit Award 2023 quer voltar a distinguir os melhores trabalhos de investigação na área da energia. Este prémio de excelência académica abriu nova fase de candidaturas dirigida a universitários que tenham desenvolvido teses de doutoramento sobre o sector energético em qualquer um dos 29 mercados em que a EDP tem actividade.

 

As inscrições arrancam esta terça-feira, 24 de Janeiro, e prolongam-se até 30 de Março.

Com o objectivo de incentivar e distinguir a investigação na área da energia e, em simultâneo, ajudar a encontrar novas abordagens com potencial de aplicação à realidade empresarial, o prémio EDP Labelec Merit Award irá atribuir 20 mil euros à tese de doutoramento vencedora.

Nesta segunda edição, o prémio promovido por EDP Labelec e EDP New – duas empresas do grupo focadas no desenvolvimento de projectos de inovação na área da energia –, procuram os melhores trabalhos de investigação em seis áreas específicas: energia renovável, redes, produção distribuída e mobilidade eléCtrica, hidrogénio verde, armazenamento de energia e descarbonização.

O processo de selecção de avaliação e selecção dos 20 melhores candidatos será assegurado por uma Comissão Técnica da EDP Labelec e da EDP New, sendo depois escolhidas as cinco melhores teses por uma Comissão de Avaliação da EDP. Na etapa final, um júri constituído por personalidades reconhecidas e externas à empresa fará a escolha da tese de doutoramento vencedora.

Toda a informação sobre o regulamento e processo de candidaturas pode ser consultada no site da EDP Labelec.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.