El Corte Inglés renova Programa de Tutorias que visa facilitar integração na empresa

O El Corte Inglés renovou o Programa de Tutorias, composto por ferramentas e ciclos de adaptação com o objectivo de, ao longo dos primeiros seis meses de integração, construir relações colaborativas e proactivas que impulsionam os novos colaboradores a desenvolverem-se e a aceitar o desafio de construir um futuro na empresa.

Este programa garante que a nova integração tem um tutor atribuído desde o seu primeiro dia na empresa.

O tutor identificado é um elemento da mesma equipa do novo colaborador, que assumirá o papel de facilitador do processo de integração, partilhando o ADN da empresa, ao mesmo tempo que promove, conhecimentos de cariz técnico e a melhoria de habilidades e competências fundamentais ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Neste sentido, o Programa de Tutorias foi desenhado com módulos de formação e desenvolvimento que permitem que as novas integrações antecipem desafios e expectativas antes da entrada no posto de trabalho, módulos estes que se encontram integrados na nossa recente Escola de Retalho.

Quer isto dizer, que nos primeiros dias na empresa, na Escola de Retalho, as novas integrações passam a ter contacto com o Programa de Tutorias. Já num segundo momento, que se realiza após o primeiro mês na empresa, é também feito um convite aos tutores para que acompanhem os seus tutorados em sala.

Paralelamente, e de forma integrada, existem ferramentas de monitorização da satisfação, relativas a várias dimensões, nomeadamente empresa, engagement, tutor, função e formação com a finalidade de se irem traçando linhas orientadoras para as trajectórias a seguir. 

Na óptica do colaborador, este programa pretende atenuar a eventual ansiedade e receio do desconhecido, sentimentos próprios de uma mudança. 

Por outro lado, para a empresa, este programa tem como premissa contribuir para que os novos colaboradores se sintam integrados e que a adaptação à nova cultura seja mais rápida e eficiente. 

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*