Employer Branding – Prémios Human Resources 2023

Qual a empresa que melhor trabalha e promove o Employer Branding?

 

Pitch dos finalistas

 

Accenture

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Deloitte

Ter uma visão holística sobre a forma como humanizamos a experiência – centrada no colaborador – está no nosso ADN para liderarmos no nosso negócio. Procuramos melhorar continuamente toda a experiência do ciclo de vida do talento, numa abordagem alicerçada na nossa cultura e “de dentro, para fora”, que é a espinha dorsal da nossa reputação enquanto marca empregadora. Para isso, temos uma abordagem colaborativa entre as equipas de people, marketing e de negócio, e uma equipa exclusivamente dedicada à estratégia de employer branding. À luz do bem-estar e da diversidade e inclusão, esta equipa ausculta e avalia a experiência e expectativa dos nossos públicos-alvo, antecipa tendências e monitoriza ações, lançando soluções que elevam a experiência e a cultura.

 

EDP

Para a EDP, é essencial ter uma estratégia forte de employer branding que seja cada vez mais global e atrativa, o que, em 2022, implicou a revisão da sua employee value proposition, construída em torno dos três eixos do propósito da EDP, refletindo o seu posicionamento global e a sua cultura flexível, inclusiva e orientada para o desenvolvimento. Em 2022, foram impactadas mais de 55 mil pessoas, através de mais de 190 iniciativas e de um forte posicionamento nas redes sociais da EDP. Este posicionamento e compromisso em garantir as melhores políticas e práticas de gestão de pessoas resultou em várias distinções, permitindo à EDP ser uma vez mais considerada uma employer of first choice através da certificação Top Employer.

 

Fidelidade

A história da Fidelidade é feita de Pessoas, sejam clientes, parceiros ou as nossas Pessoas. Sabemos que cada uma é única, por isso, trabalhamos em conjunto para atingir um objetivo comum: fazer bem o Bem.
Olhando para o futuro, integramos as Pessoas em projetos que fortalecem a Fidelidade de hoje, preparando a do amanhã. Vamos apostar na diversidade, inovação, agilidade e apoio das Pessoas para que possam dar o seu melhor. Tecemos um enredo com personagens motivadas, que desenvolvem ações de responsabilidade social que visam o bem-estar de todos.
No âmbito da gestão de pessoas, queremos ser uma referência, porque a nossa narrativa não é fixa; é flexível, envolvente e, acima de tudo, humana, para que a vida e esta história não parem.

 

L’Oréal

Sabia que praticamente 80% dos nossos colaboradores recomendaria a L´Oréal para trabalhar aos seus amigos? (+10% do que a norma local). As pessoas são os nossos principais embaixadores – pela espontaneidade com que abordam as boas práticas – e que tem impacto positivo no fortalecimento da imagem da empresa e na capacidade de reter, fidelizar e contratar talentos. Com eles apostamos na proximidade e comunicação e, naturalmente, esta valorização profissional estende-se ao exterior. Também continuamos a apostar nesta proximidade e comunicação com parceiros, nomeadamente na promoção de experiências de estágio e levando managers e colaboradores a Faculdades e Eventos, abrindo a porta do que tanto nos orgulha: a cultura L’Oréal.

 

NOS

O Employer Branding é o ponto central da nossa atração e retenção de talento. Os pontos que nos tornam distintivos enquanto empregador – o bom ambiente de trabalho que cultivamos, o nosso ADN de inovação, e a nossa cultura de meritocracia – são essenciais para atrairmos os melhores talentos e candidatos mais qualificados e alinhados com aquilo que são os valores da NOS. Por outro lado, ao termos uma marca forte e garantirmos este alinhamento com os valores dos nossos colaboradores, conseguimos ter pessoas mais motivadas, envolvidas e comprometidas com a organização. Colaboradores que são valorizados e se sentem bem onde trabalham não só tendem a permanecer por mais tempo na organização, como acabam por se tornar embaixadores da marca, durante o período em que são colaboradores e, até mesmo, quando se tornam ex-colaboradores.

 

Randstad

A Randstad é já conhecida pelos seus hashtags e na verdade passam a mensagem do porquê de merecermos estas nomeações.
#EstamosAqui como parceiros de referência em quatro vetores de prestação de serviços, fulcrais para o sucesso das organizações: a formação, cada vez mais valorizada pelos profissionais, o recrutamento e seleção do qual somos especialistas e ainda consultoria e prestação de serviço global que demonstra o know-how que temos em mais de 30 mercados.
E #EuSouRandstad, quando trabalhamos diariamente uma estratégia de comunicação interna forte, engaging e transparente e ainda práticas de well-being que nos permitem responder ao que os profissionais mais valorizam no trabalho.
Não são apenas dois hashtags, são duas razões que mostram o nosso compromisso diário com candidatos, clientes e colaboradores.

 

Vodafone

Na Vodafone, queremos ligar pessoas e empresas, utilizando a nossa tecnologia para melhorar a vida das pessoas, por uma Sociedade digital, inclusiva e sustentável.
E o que fazemos, dia após dia, ano após ano, é vivido de dentro para fora: dos nossos Colaboradores para o Mundo. Acreditamos numa Cultura na qual cada Colaborador e cada Colaboradora se sinta bem, onde possa experimentar e aprender, inovar, fazer acontecer em equipa e desenvolver todo o seu potencial, porque só assim podemos afirmar que entregamos sempre a melhor experiência, os melhores produtos e os melhores serviços aos nossos Clientes, contribuindo para um futuro melhor.
É esse o nosso “Spirit”.
Together we can.

 

 

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