Empresa aposta no trabalho híbrido e atribui 150 euros aos colaboradores para melhorarem o espaço de home office

A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, avança com modelo de trabalho híbrido numa fase inicial, dois dias de trabalho no escritório e três em casa. Em 2022, passarão a ser três dias no escritório e dois em casa.

Será também adoptado um regime de horário flexível que irá permitir aos colaboradores iniciarem a sua jornada de trabalho até às 10 horas ou terminarem a mesma a partir das 17 horas. A sexta-feira vai passar a ser um dia diferente, uma vez que será possível iniciar o fim de semana mais cedo, ou seja, a partir das 13 horas.

A Nhood Portugal decidiu aplicar também algumas alterações no próprio funcionamento da empresa, como criar um dia sem reuniões, que, neste caso, será a sexta-feira. Face à flexibilidade do horário, também não será possível marcar reuniões antes das 10 horas e depois das 17 horas.

Assumindo que a habitação passará a ser um dos possíveis locais de trabalho de cada colaborador, a Nhood Portugal irá atribuir um voucher de 150 euros a cada pessoa para a aquisição do equipamento que seja necessário para melhorar o espaço de trabalho em casa.

Margarida Madeira, directora de People & Culture da Nhood Portugal, acrescenta ainda que «a pandemia revolucionou a forma de trabalhar, com o teletrabalho a ser visto como uma vantagem pela maioria das pessoas. Assim, o retorno ao trabalho presencial, após tanto tempo em teletrabalho, apresenta diversos desafios, tantos para as pessoas, que terão de se readaptar novamente às rotinas do escritório, como para as empresas, que devem considerar ser mais flexíveis e promover o equilíbrio entre a esfera pessoal e profissional das pessoas. Realizámos uma escuta activa juntos das nossas equipas e estas medidas são o reflexo das necessidades por elas demonstradas. Cremos que estas novas medidas terão um forte impacto na vida das pessoas e que serão certamente benéficas para todos».