Empresa portuguesa de energia abre duas vagas para doutorandos integrados em projecto internacional de mobilidade eléctrica

É a Efacec que está a promover este recrumento (as áreas de engenharia electrotécnica e electrónica de potência), no âmbito da participação no Consórcio E2GO, projecto que alia as principais universidades e instituições de conhecimento científico a empresas de vários países da União Europeia, representativas da infraestrutura de carregamento de veículos eléctricos.

 

Os dois doutorandos terão o desafio de investigar a concepção de sistemas de conversão de potência inovadores para o carregamento rápido e ultra-rápido de veículos eléctricos, que potencie a redução de custos associados a estes sistemas, mas também a melhoria significativa de características inerentes, como o aumento da eficiência e densidade de potência, a optimização de sistema de arrefecimento, ou a redução do nível ruído audível, contribuindo dessa forma para o crescimento e integração sustentável da mobilidade eléctrica.

Os candidatos seleccionados serão inscritos no programa de doutoramento da Universidade do Minho. As condições para estas oportunidades são atractivas e em conformidade com os regulamentos do programa Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA) para investigadores de Doutoramento e incluirão um subsídio de mobilidade.

As candidaturas devem ser apresentadas até 28 de Setembro, seguindo as instruções referidas no processo de selecção. A consulta deste processo e toda a informação relevante estão disponíveis no link.