Empresa metalomecânica investe 7,5 milhões de euros em Portalegre e prevê criar 80 postos de trabalho

Human Resources com Lusa
26 de Agosto 2021 | 17:00
Empresa metalomecânica investe 7,5 milhões de euros em Portalegre e prevê criar 80 postos de trabalho

Uma empresa que produz perfis metálicos para a agricultura e para construção, em aço leve, vai construir uma fábrica em Portalegre, num investimento de 7,5 milhões de euros, podendo criar 80 postos de trabalho, foi hoje divulgado.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

O projecto, desenvolvido pela empresa Arqframe, vai surgir na zona industrial de Portalegre e tem como objectivo produzir perfis em aço leve e estruturas para a construção, vigas e coberturas para hangares agrícolas, entre outros.

Este investimento prevê a criação de 30 postos de trabalho numa primeira fase, devendo criar, até 2026, mais 50 empregos.

«A obra vai arrancar no dia 1 de Setembro, já temos as licenças levantadas e julgo que na próxima semana deverão começar a montar o estaleiro», disse.

Continue a ler após a publicidade

De acordo com o diretor comercial, a obra terá uma duração de «12 meses», tendo já a Arqframe adquirido «grande parte» da maquinaria que vai utilizar nesta unidade fabril.

José Luis Brito explicou ainda que a pandemia COVID-19 atrasou o desenrolar deste projecto em Portalegre, sublinhando que a empresa decidiu apostar nesta região devido à sua localização geográfica.

«Investimos em Portalegre devido à localização geográfica. Ao contrário do que muita gente acha, que o interior é só paisagem, nós não achamos, uma vez que estamos a 50 quilómetros de Badajoz (Espanha), onde será instalada uma das maiores plataformas de distribuição do sul da Europa», disse.

O responsável observou ainda que, a partir de Portalegre, existem «caminhos directos» para Madrid (Espanha), França e Alemanha, situação que vai ao encontro da estratégia da empresa, que tem como principal objectivo a exportação dos seus produtos.

Continue a ler após a publicidade

«Nós queremos estar o mais perto possível encostados à fronteira espanhola», assinalou.

Partilhar


Mais Notícias