A The Navigator Company vai aumentar o prémio de Desempenho de 2022, que será distribuído no próximo ano aos seus colaboradores e, já no mês de Dezembro, vai adiantar o pagamento de uma remuneração mensal, em média 1633 euros, que será devida no âmbito desse benefício. A este reforço do rendimento disponível para 2022 a empresa acrescenta o prémio de Produtividade, que representa mais um salário, instituído no ano corrente de forma a reforçar o foco na produtividade e o rendimento disponível dos seus colaboradores.
Num ano particularmente desafiante, esta é a maior atribuição de prémios da história da Navigator em termos de compensação total por desempenho e produtividade. As medidas anunciadas vêm reconhecer a entrega e o compromisso das “pessoas que fazem a Empresa” na obtenção dos bons resultados de 2022.
Com efeito, todos os colaboradores, técnicos operacionais, quadros médios e quadros superiores, poderão auferir em 2022 um total de 18,5 salários, um aumento substancial em comparação com os 15,9 salários pagos, em média, nos últimos cinco anos.
A majoração do Prémio de Desempenho, que pode atingir uma média de 3,5 a 4,5 salários, e o adiantamento extraordinário de uma remuneração mensal desse prémio, habitualmente atribuído após a aprovação das contas anuais da Empresa, representam, assim, mais uma iniciativa da empresa para a melhoria significativa nas condições remuneratórias dos recursos humanos da Navigator.
A estes valores acresce o pagamento do Prémio de Produtividade, uma medida implementada em 2022 e que potencia o pagamento de mais um salário aos colaboradores. Neste momento, aplicadas as regras de cálculo deste incentivo já beneficiaram 87% dos colaboradores, dos quais 70% já asseguraram 2/3 do montante global anual. Em janeiro de 2023, será apurada a percentagem de colaboradores que receberá 1/3 do valor em falta.














