Empresa que se propõe melhorar a Gestão de Pessoas aposta em nova imagem no 10º aniversário

A Fórmula do Talento, empresa que se propõe melhorar a Gestão de Pessoas, celebra o seu 10º aniversário com uma nova imagem.

 

Este rebranding, que marca o 10.º aniversário da Fórmula do Talento, traz ajustamentos na forma, mas a essência e o posicionamento mantêm-se, tal como afirma Luis Marques «a paixão que colocamos em cada projecto é a mesma de há 10 anos. E vai manter-se!».

«A Fórmula do Talento nasceu com o objectivo de ser diferente. E é! É única na abordagem de assumir a direcção de Recursos Humanos de empresas que, por dimensão ou por opção, não têm essa função internamente. Esta linha de negócio, denominada por Outsourcing da direcção de Recursos Humanos, é a que mais a distingue, sendo, no mercado português, a empresa que mais se afirma nesta área», lê-se em comunicado.

Recrutamento & Selecção, Formação & desenvolvimento e Consultoria de Recursos Humanos são as outras áreas de actuação.

A Fórmula do Talento acredita que pessoas potenciam empresas e trabalha com o propósito de contribuir para que o desenvolvimento do talento impulsione a gestão de qualquer organização. O foco, desde 2011, tem sido a humanização de empresas e a procura contínua de formas para dar visibilidade aos seus Talentos.

Nos últimos anos, a Fórmula do Talento desenvolveu, também, metodologias próprias, como o Modelo GROW®, um Programa de Desenvolvimento de Competências, e o Mentoring4c, uma metodologia de mentoring destinado a profissionais e empresas.

Passados 10 anos, a Fórmula do Talento decidiu que era o momento de parar e reflectir (com apoio de especialistas). De acordo com Luís Marques, director-geral: «Este é o momento para pensar e responder a algumas questões que internamente nos fomos colocando. Será que somos efectivamente o que achamos que somos? E o que gostaríamos de ser? E de que forma o mercado nos perceciona? É da forma que gostaríamos? Foi também o momento para reflectir sobre a nossa essência, os nossos princípios e o caminho percorrido. Aproveitámos o tempo da pandemia para alguma introspeção e para preparar a mudança. Esta reflecte-se na comunicação externa, verbal e visual.»

Ler Mais