Ericsson chama mulheres para as TIC

A empresa vai promover hoje, dia 10 de Maio, uma sessão na Escola Secundária Freitas Branco, em Paço de Arcos, que pretende mostrar o universo das Tecnologias de Informação e Comunicação, apresentado sob uma perspectiva feminina.

No âmbito da iniciativa internacional “Girls in ICT”, a acção conta com a participação de três colaboradoras da organização que vão representar a Ericsson e falar sobre a experiência de trabalhar no sector tecnológico.

Criado pela União Internacional de Telecomunicações em 2010, o Dia Internacional das Jovens Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação – Girls in ICT – é celebrado
em todo o mundo através de um conjunto de acções dirigidas aos interesses e oportunidades das jovens mulheres no domínio das TIC.

Para Rute Diniz, Gestora de Recursos Humanos da Ericsson em Portugal, «é importante incentivar e instruir as mulheres, principalmente as mais jovens ou em início de carreira, não
só para as potencialidades do sector da tecnologia e de carreiras de topo, como para maior igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Para a Ericsson este é um compromisso prioritário e uma aposta para o futuro».

Também como parte do seu programa de Diversidade e Inclusão, a
Ericsson estabeleceu o objectivo de em 2020, as mulheres constituírem cerca de 30 por cento da sua força de trabalho global.

 

Ler Mais