Espanha quer atrair estudantes portugueses para as suas universidades e promove 1.ª edição da feira «Study in Spain» em Portugal. É já para a semana

O Serviço Espanhol de Internacionalização da Educação (SEPIE) do Ministério das Universidades organiza no próximo dia 23 de Março, das 10h00 às 18h00, em parceria com o Ministério da Educação da Embaixada de Espanha em Portugal e o Instituto Cervantes, a primeira edição da feira «Study in Spain» em Portugal, adianta o El Economista.

 

Esta feira, em formato virtual devido às restrições causadas pela pandemia COVID-19, chega pela primeira vez a Portugal em resposta ao interesse demonstrado por instituições e estudantes portugueses pela oferta académica em Espanha. Terá como missão de não só atrair talentos para comunidades áreas fronteiriças, mas para universidades públicas e privadas em toda a Espanha.

Na iniciativa, estarão presentes 15 universidades espanholas, públicas e privadas, que através de seus stands virtuais vão dar a conhecer a sua oferta académica.
Além disso, os alunos participantes poderão aceder a palestras e agendar encontros privados com as diferentes instituições presentes, tudo através de uma plataforma virtual que recria a experiência do visitante numa feira presencial.
«Devido à proximidade geográfica e às boas relações entre os dois países, para além de pertencer ao Espaço Europeu do Ensino Superior, Espanha torna-se um dos destinos mais atractivos para os estudantes portugueses em termos de procedimentos e mobilidade», refere a publicação. De facto, no ano lectivo de 2019-2020, 2800 alunos portugueses estudaram em Espanha.
Segundo a publicação, o objectivo da iniciativa é divulgar o potencial da rede de instituições de Ensino Superior de Espanha como «destino preferencial e de qualidade para estudantes de diferentes países». Uma vez que Espanha tem sido um destino preferencial para estudantes internacionais nas últimas três décadas, segundo a VI edição do estudo «El Impacto Económico de los Estudiantes Internacionales en España», promovido pelo ICEX Espanha Exportação e Investimentos.
Os interessados  podem inscrever-se gratuitamente através deste link, onde vão encontrar todas as informações sobre as universidades participantes, bem como sua oferta académica.
pub


Comentários
A carregar...