Especial: Contact Centers

O sector dos Contact Centers é, actualmente em Portugal, um importante suporte ao desenvolvimento económico.

 

Constituindo-se como o principal, quando não exclusivo, veículo de contacto com os clientes, a qualidade, rigor e profissionalismo do contact center é um factor decisivo para o desenvolvimento das empresas e para o sucesso das instituições que servem, envolvendo quase todos os sectores de actividade, designadamente Telecomunicações, Banca, Seguros, Utilities, Comércio, Saúde, Correios, Assistência em Viagem, Turismo, Segurança e Administração Pública.

Na última década, em contraciclo com a conjuntura económica, o sector registou significativo crescimento, quer pela expansão das operações existentes, quer pela criação de novas operações, frequentemente suportadas no investimento estrangeiro, envolvendo, já em 2016, mais de 85 mil colaboradores directos.

É particularmente relevante o peso actual das exportações desta indústria, na prestação de serviços em nearshoring ou na exportação de sofisticadas soluções tecnológicas.

Leia o artigo de Jorge Pires, secretário-geral da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), na íntegra na edição de Outubro da Human Resources Portugal e conheça os casos de:

 

Egor: Um sector com importância crescente

As alterações dos mercados fizeram com que, nos últimos anos, se tenha assistido a grandes investimentos nos contact centers por parte das empresas, principalmente as PME’s.

Group Solutions: O Talento como factor diferenciador económico 

A Group Solutions procura conhecer a oferta e a procura de talento, considerando-se marketeers na forma como apresentam as soluções de carreira aos trabalhadores.

Randstad: Integrar a tecnologia com as pessoas 

O slogan human forward consubstancia a base da estratégia da Randstad a nível mundial: uma abordagem tech & touch, que junta o melhor da tecnologia ao melhor das pessoas.

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