Especial Randstad Employer Branding Award
O Top 20 em Portugal foi liderado pela TAP (67,21%), seguido pela Delta Cafés (66, 03%) e pela Nestlé (64,19%). Ao longo de quatro edições, damos-lhe a conhecer as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal.
De acordo com o “Global Recruiting Trends 2016” do LinkedIn, 59% das empresas estão a investir mais em Employer Brand do que no ano anterior. Este relatório destaca que as organizações estão a criar de forma pró-activa estratégias através de canais de outbound, como sejam as redes sociais e as redes profissionais. Muitas delas optam por ter profissionais exclusivamente dedicados a este tema, em estreita ligação com o Marketing.
Saiba porque é que nos últimos cinco anos o Employer Branding passou a fazer parte da agenda das empresas, deixando de ser um tema exclusivo de Recursos Humanos.
O Randstad Award chegou em 2016 pela primeira vez a Portugal! Os resultados têm por base a opinião de um painel constituído por uma amostra da população activa portuguesa. Esta amostra avaliou a atractividade dos 150 maiores empregadores no nosso país, tendo por base critérios como o salário e benefícios, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, entre outros.
Em 2017, o Randstad Employer Branding Award vai voltar a dar a conhecer qual a percepção dos portugueses quanto às empresas mais atractivas para trabalhar. Uma análise que combina awareness com atractividade, fundamental para a sua estratégia de Employer Brand.
Vencedores nacionais:
Top 20*
Maior atractividade
ANA – Aeroportos de Portugal
CTT – Correios de Portugal
EDP
EFACEC Energia
Fnac Portugal
Hospital da Luz (Grupo Luz Saúde)
Imprensa Nacional – Casa da Moeda
Delta Cafés
Nestlé Portugal
Novabase Business Solutions
Galp Energia
RTP
SATA International
Siemens
Sonae
Sumol+Compal Marcas
TAP Portugal
Viagens Abreu
Vila Galé
Volkswagen Autoeuropa
* Por ordem alfabética
Protagonistas da edição de Janeiro:
TAP
Vera Batista, gestora de Recursos Humanos para a TAP Serviços, Unidade de Cuidados de Saúde & Employer Branding
Delta Cafés
Jorge Figueiredo, director dos Recursos Humanos do Grupo Nabeiro-Delta Cafés
Nestlé
Andreia Cabral Dias (Recruitment, Talent & Training Manager) e Maria do Rosário Vilhena (HR Head)
Leia a reportagem na íntegra na edição de Janeiro