Especialista em Comunicação Inês Veloso apresenta amanhã o seu novo livro, “WoW. Novas formas de trabalhar”
“WoW. Novas formas de trabalhar”, de Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad, chega às livrarias no dia 22 de Fevereiro e não pretende ser um livro de recursos humanos mas sim uma «visão de gestão com uma combinação de perspectivas que inclui a partilha das melhores práticas, de conceitos e de experiências reunindo o know-how de diferentes profissionais».
A apresentação acontece a 22 de Fevereiro, às 18h30, na Livraria LeYa na Buchholz. O livro é apresentado por Vanda Jesus, directora executiva do Portugal-Digital, e Nelson Ferreira Pires, CEO da Jaba Recordati, e a sessão é transmitida em live streaming no YouTube da Randstad Portugal.
«Trata-se de um livro que não se foca no local de trabalho, mas nas novas formas de trabalhar que estão a emergir, abordando temas prementes como a liderança, a comunicação, a produtividade, a confiança, a saúde mental, o presentismo e o papel do amor na felicidade das organizações», afirma Inês Veloso.
O modelo de trabalho é parte da cultura da empresa e a mudança, ou até mesmo o regresso ao local de trabalho após uma experiência à distância, traz desafios acrescidos a toda a organização. Em WoW. Novas Formas de Trabalhar a autora percorre o ecossistema de decisão, sem nunca escolher uma opção, sem dizer qual o caminho certo, mas enquadrando os desafios de cada uma das formas de trabalhar.
Inês Veloso é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em Marketing Management pelo ISEG. Desenvolveu a sua carreira sempre ligada à área de marketing e comunicação, tendo integrado a Randstad, onde é actualmente directora de Marketing e Comunicação.
Em 2000 trabalhou como jornalista para a RTP, tendo seguido depois para o lado empresarial, onde esteve numa consultora de comunicação e, mais tarde, na tecnológica Siemens. Em 2008, assumiu a liderança da área de marketing na sociedade de advogados CMS-RPA. Ao longo da sua carreira complementou a sua formação com programas executivos em Gestão e Marketing no INSEAD Business School, em Liderança na University of Maryland, Robert H. Smith School of Business e em Marketing e «Transformational Leadership» pela London Business School.