
Está a pensar criar uma startup de Turismo? Veja esta pós-graduação
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) abriu as inscrições para a pós-graduação em ‘Criação e Gestão de Startups em Turismo’.
«Fomos sentindo que os já diplomados na área do Turismo e Hotelaria identificam oportunidades que surgem no mercado, no entanto, sentem necessidade de desenvolver as ferramentas necessárias para criar e gerir o seu próprio negócio. Esta pós-graduação pode dar resposta às suas dúvidas, bem como as bases essenciais para atingir o sucesso», realça a professora e coordenadora do curso, Maria de Lurdes Calisto.
Esta pós-graduação, tal como a de ‘Turismo Literário’ lançada anteriormente, dá a oportunidade aos estudantes de obterem o reembolso integral das propinas (250 euros), caso concluam com mérito o primeiro semestre. Este apoio financeiro poderá ser aumentado com base no desempenho académico ao longo de todas as unidades curriculares do curso.
O plano curricular está direccionado para empreendedores, em qualquer sector de actividade do Turismo e Hotelaria – alojamento, restauração, animação turística, agências de viagens, entre outras actividades -, e concentra-se em diversas áreas como o marketing, finanças, recursos humanos, financiamento e critérios e processos de licenciamento.
Depois de concluírem esta pós-graduação, os estudantes vão ser capazes de responder às mais diversas exigências associadas ao empreendedorismo e à gestão de pequenas e médias empresas, identificar novas oportunidades de negócio em turismo e de desenvolver modelos de negócio inovadores, colocando em prática o que adquiriram ao longo de toda a estrutura curricular.
A pós-graduação em ‘Criação e Gestão de Startups em Turismo’ é financiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, ao abrigo da Tourism International Academy, e será realizada na modalidade online – síncrona -, para todos aqueles que sejam titulares do grau de licenciado, ou o seu equivalente legal, em qualquer área de conhecimento, ou possuidores de experiência profissional relevante, que estejam ou não em Portugal.
As inscrições estão disponíveis, até 14 de Março, no Portal de Candidaturas ONLINE da ESHTE.