Está a reavalizar a sua estratégia de atracção e fidelização de talento? Não pode descurar a mobilidade interna (por estes três motivos em particular)

Em resposta à Grande Demissão, os empregadores a nível mundial estão a reavaliar as suas estratégias de talento. Assim, os programas de mobilidade interna estão a ganhar ímpeto, pois faz sentido adaptar a mobilidade interna à estratégia de talentos, infraestruturas e necessidades dos colaboradores de cada organização. A Adecco Portugal dá a conhecer os seus benefícios como uma ferramenta eficaz para a retenção de talento.

 

Porquê dar prioridade à mobilidade interna, especialmente durante uma conjuntura de contracção económica, quando os orçamentos e recursos são frequentemente mais limitados? Existem múltiplas razões. Por exemplo, estes programas ajudam a:

Demonstrar compromisso com a força de trabalho
Os programas de mobilidade interna são uma forma muito eficaz de demonstrar que se preocupa e está empenhado em desenvolver os melhores talentos dentro da organização, o que está correlacionado com o nível de empenho e vontade dos profissionais em não só permanecer numa empresa, como a ter um bom desempenho. É também uma forma de dar às pessoas ferramentas valiosas que elas podem levar consigo para onde quer que vão. Como resultado, este tipo de esforço pode desenvolver a marca, mesmo depois de o colaborador deixar a empresa.

 

Melhorar as competências para o futuro
À medida que os papéis evoluem, as organizações devem actualizar as competências da sua força de trabalho para que esteja preparada para oportunidades futuras. Isto é particularmente importante num mercado de trabalho forte. Encontrar talento é um desafio, pelo que a retenção é vital para uma mão-de-obra sustentável.

O desenvolvimento profissional resulta numa organização com melhor desempenho e cria uma base sólida para a mobilidade interna e o planeamento da sucessão.

 

Apoiar os objectivos de retenção da empresa
A mobilidade na carreira já não é tabu e baseia-se em expectativas conhecidas. Este tipo de clareza significa que equipas e gestores podem identificar com mais confiança oportunidades de crescimento e trabalhar em conjunto para o futuro.

Muitas organizações são criativas quanto à forma de atrair candidatos, mas não fazem o mesmo tipo de esforço para manter os colaboradores existentes. É, portanto, aconselhável considerar como seria a experiência do colaborador se a empresa abordasse a sua estratégia de gestão de pessoal de forma mais criativa.

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