Esta academia portuguesa com modelo de ensino aprovado por Cambridge chega à Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias

A Brave Generation Academy (BGA), um modelo de ensino híbrido aprovado por Cambridge, no Reino Unido, chega agora a quatro novos países, com a abertura de hubs escolares na Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias, prevendo-se que até Maio o processo de abertura esteja concluído.

 

Após o empresário Tim Vieira ter fundado esta startup em 2021, o projecto chegou aos cinco principais continentes em apenas dois anos, estando até ao final do próximo mês disponíveis os hubs escolares em Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, África do Sul, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ilhas Maurícias, Índia, Tailândia e Nova Zelândia.

«Esta expansão, tanto a nível nacional como internacional, representa mais um passo na democratização da oferta de serviços de educação», salientou o fundador da BGA, Tim Vieira, ao destacar que «a Brave Generation Academy quer estar presente nas regiões onde há crianças que precisam dela e, para isso, temos de priorizar as aberturas em zonas interiores do país e nos países ainda em desenvolvimento. Quando se trata de acesso à educação, é nossa responsabilidade nunca dizer ‘não’ a uma criança».

Em Portugal Continental, existem 40 hubs escolares em todas as regiões, o que demonstra o sucesso do modelo. Até ao final do ano, a startup prevê um aumento deste número, com aberturas previstas em Vilamoura, Coimbra, Viseu, Tábua, São Miguel e Funchal, estendendo assim a presença da BGA nas regiões autónomas.

Com o modelo híbrido de educação, a BGA reúne várias valências, nomeadamente o uso das novas tecnologias como ferramenta de ensino e a flexibilidade de horários e ainda competências teóricas. Este conceito prioriza o desenvolvimento de soft skills nos alunos com o intuito de prepará-los para os novos desafios do mercado de trabalho, o que tem sido a chave do crescimento da iniciativa que ajuda os jovens a lidar com um mundo em constante mudança.

Além da multiplicação de novos hubs, dentro e fora do país, a BGA tem novas parcerias com diversas entidades entre as quais a Fundação José Neves, que pretende ajudar no trabalho de antecipar e preparar respostas para as novas tendências e necessidades. No final do mês de Maio, a startup conta ter cerca de 60 hubs abertos e 1.300 alunos de diversas nacionalidades, com idades entre os 12 e os 18 anos.

Ler Mais