Está aí mais uma edição da Academia Stratesys. O objectivo é acelerar skills digitais e recrutar novos talentos
A multinacional tecnológica Stratesys mantém aposta em Portugal através da Academia Stratesys, um programa de young talent que pretende acelerar competências digitais e recrutar jovens licenciados para projectos nacionais e internacionais.
A 4.ª edição deste programa, com início em Setembro e Outubro, conta com um total de 20 formandos e tem a duração de três semanas intensivas. Esta formação irá abordar temas específicos, em áreas como desenvolvimento em tecnologias SAP, Integração em SAP BTP e o ERP de nova geração SAP S/4HANA.
Este programa teve início em 2022 e, desde então, a Stratesys já formou e integrou cerca de 30 recém-licenciados na sua equipa, para o desenvolvimento de projectos nacionais e internacionais, para países como Espanha, Inglaterra ou Argentina.
A Stratesys Academy tem como principal fim a conciliação da formação académica com a experiência profissional, promovendo a colaboração com equipas especialistas em projectos e desafios reais do mercado de trabalho.
O objectivo final é a integração dos envolvidos nas equipas da Statesys, tanto a nível nacional como internacional. O programa aborda diferentes áreas específicas de modo a responder a todas valências, desafios e valores da Statesys.
Este programa oferece a oportunidade e possibilidade de novos talentos iniciarem a sua carreira profissional no mundo da inovação tecnológica, e representa a principal fonte de incorporação de jovens talentos na Stratesys. Neste momento, mais de 55% destas contratações da consultora a nível global tinham menos de 27 anos de idade.
Após o prévio processo de análise de candidaturas e, posteriormente, participação no programa intensivo de formação, os recém-licenciados seleccionados têm acesso a um primeiro emprego com contrato permanente, acompanhado por uma formação contínua e um plano de carreira personalizado no mundo da tecnologia.
«Com esta iniciativa, a Stratesys integra Portugal numa estratégia de aposta na formação e criação de emprego jovem de qualidade, que tem desenvolvido noutros países europeus e na América», refere Tiago Lopes Duarte, director da Stratesys em Portugal.
«Temos verificado que em Portugal os jovens têm uma formação técnica elevada e, por uma questão cultural, têm bastante facilidade para trabalhar com outros idiomas, assim como um enorme sentido de responsabilidade e compromisso com os desafios que lhes são propostos.»
A Stratesys conta com mais de 1800 colaboradores a nível mundial. Em Portugal está prestes a atingir os 100 colaboradores e 20% corresponde a recém-licenciados que estão a participar na presente edição da Academia da empresa.