Esta biofarmacêutica reforçou as suas metas de sustentabilidade

A GSK CH reforça as suas metas de sustentabilidade para os próximos anos. Em 2021, decidiu lançar embalagens de cartão reciclável e planeia fazer o mesmo com os tubos de pasta de dentes, nas suas marcas especializadas e científicas de saúde oral Sensodyne, Parodontax e Aquafresh.

 

De acordo com Mariana Carvalho, directora-geral da GSK CH Portugal: «Todos os dias na GSK temos o compromisso de erradicar problemas de saúde oral e fornecer aos nossos consumidores, soluções de higiene oral melhores e mais sustentáveis, que não comprometam a sua qualidade. Assumimos, desta forma, que 100% das embalagens dos nossos produtos, até 2025 passem a ser recicláveis ou reutilizáveis, ao mesmo tempo que a qualidade e a segurança são mantidas.»

A empresa está a trabalhar directamente com os seus fornecedores, a primeira parceria, com o fornecedor de embalagens, Albea, traz a mudança das actuais embalagens das pastas de dentes dos laminados de barreira de alumínio para o laminado patenteado Greenleaf.

Já a segunda parceria, assentou num acordo com a EPL Global para produzir tubos em laminado Platina. Ambos passaram nos testes de aptidão para a reciclagem, estabelecidos pela Association of Plastic Recyclers (APR) com sede nos EUA e pela RecyClass da Europa, o que significa que as embalagens e os tubos serão recicláveis e compatíveis com os processos de reciclagem existentes. Prevê-se que estas duas ações em conjunto conseguirão que mais de um bilião de tubos de pasta de dentes por ano se tornem recicláveis até 2025.

Através da alteração do material das suas embalagens para cartão reciclado, a GSK CH estima ter salvo em 2021 mais de 100-150 mil árvores.

Ler Mais