Esta certificação determina o top 5 das melhores PMEs portuguesas. A sua pode vir a ser uma delas

 A Scoring, empresa de serviços nas áreas de gestão estratégica e financeira, estudos de mercado e de formação,  lançou a edição de 2021 da certificação “TOP 5% Melhores PMEs de Portugal”, que determina as melhores PMEs nacionais, em termos de desempenho e solidez financeira.

A avaliação das empresas é realizada, a partir da análise do IES (Informação Empresarial Simplificada), com base no método desenvolvido pela Scoring, validado cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão e auditado anualmente pela Bureau Veritas, com as classificações depositadas na ASSOFT: um processo que assegura isenção e rigor nas certificações atribuídas.

Na edição passada desta certificação foram distinguidas mais de 1250 empresas, de 35 sectores de actividade, de norte a sul do país e ilhas, sendo que o volume total de facturação destas PMEs, ultrapassa já 1% do PIB nacional.

À semelhança da edição anterior, dos requisitos de elegibilidade das empresas fazem parte a apresentação de um NIF iniciado pelo algarismo cinco, forma jurídica de sociedade anónima ou por quotas; entidades sujeitas à obrigatoriedade de publicitação de contas, um volume de negócios de até 50 milhões de Euros e um quadro de pessoal até 250 trabalhadores.

Para atribuir a certificação “TOP 5% Melhores PMEs de Portugal”, a Scoring determina os índices de Desempenho Económico e de Solidez Financeira de todas as empresas que cumpram os requisitos de acesso. As entidades que obtiverem uma notação “5 – Excelente”, são elegíveis para a certificação “TOP 5% Melhores PMEs de Portugal”.

Para todas as empresas certificadas, a Scoring apresenta um conjunto de recursos de comunicação: um selo digital personalizado, com o nome e NIF da empresa e uma imagem personalizada relativa à certificação “TOP 5% Melhores PMEs de Portugal”: na assinatura de e-mail, no website e no estacionário da empresa.

A certificação SCORING permite ainda a emissão de um certificado e relatório financeiro, comprovativos da análise de contas e dos valores apurados e a divulgação em canais SCORING: na plataforma, no diretório de empresas certificadas, no website, nas redes sociais e em revistas especializadas.

Todas as empresas que cumpram os requisitos de acesso devem solicitar aqui a avaliação do seu índice de desempenho económico e solidez financeira da empresa, a fim de determinar se são elegíveis para ser uma das “TOP 5% Melhores PMEs de Portugal”, da edição 2021.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*