Esta consultora britânica abriu escritório em Lisboa e vai recrutar

A BJSS, consultora britânica de tecnologia e engenharia, anunciou a sua expansão para Portugal. Sediada em Lisboa, a nova equipa da BJSS vem acelerar operações para apoiar os clientes ibéricos e internacionais da empresa. O foco inicial da operação portuguesa é recrutar até 150 consultores de TI para dar suporte à tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de IA da BJSS.

 

O recrutamento de especialistas em TI altamente qualificados vai ser feito essencialmente em Lisboa, incluindo engenheiros de software full-stack, especialistas em interface do utilizador (UI) e websites, engenheiros de teste, desenvolvedores de aplicações móveis, engenheiros de dados e consultores de experiência de utilizador (UX).

A operação vai ser liderada por Pedro Ferreira, nascido em Portugal e com vasta experiência na liderança estratégica e operacional de projectos e equipas de larga escala.

O investimento inicial na região excederá os 12 milhões de euros em 18 meses e marca a primeira expansão internacional da empresa fora da América do Norte.

André de Aragão Azevedo, secretário de Estado da Transição Digital, comenta: «Foi com grande satisfação que saudámos a decisão da BJSS de escolher Portugal como o seu primeiro escritório na Europa continental. O investimento no país permanece resiliente durante a pandemia, por isso a expansão da BJSS fortalecerá ainda mais a nossa reputação como centro europeu de inovação e apoiará o caminho de uma nação de startups para uma nação digital. Portugal não é apenas o líder em inovação entre os países do sul da Europa, de acordo com a Comissão Europeia: agora faz parte do forte grupo de inovadores.»

«Este novo investimento também demonstra a nossa competitividade em atrair empresas que geram empregos altamente qualificados. Esta é uma oportunidade para um grupo de centenas de pessoas talentosas em TI mostrarem o seu potencial no nosso país. Assim, dou as boas-vindas à BJSS em Portugal e espero vê-los expandir por muitos anos.», conclui.

Ler Mais