Esta consultora vai contratar. Há uma área específica que vai reforçar

Em tempo de pandemia, a Mind Source, empresa especializada em projectos de consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, reforçou a política de contratação através de ferramentas digitais, e prevê aumentar a equipa.

 

O processo de contratação da Mind Source assume uma abordagem mais digital. As entrevistas são neste momento efectuadas de forma remota. Uma vez que este procedimento era já seguido numa de cada dez entrevistas antes da pandemia, a empresa contava já com as ferramentas necessárias e a nova realidade implicou apenas algumas adaptações e a massificação da sua utilização. Também o processo de onboarding teve de ser ajustado.

A política de contratação para o futuro vai incidir sobretudo nas equipas de business analytics, a área que maior crescimento tem na empresa, seguida pela área de desenvolvimento. Neste âmbito, a Mind Source quer reforçar as suas equipas tanto no segmento de front-end como de back-end com profissionais especializados e com as competências necessárias para o desenvolvimento e acompanhamento de projectos.

Ao longo dos últimos cinco anos, a empresa tem apresentado um crescimento anual médio de 18 por cento no que respeita ao número de colaboradores. Só em 2019, a Mind Source contratou 30 novos colaboradores para as áreas de development (60%), Business Analytics consultants, Business Intelligence e Data Scientists (30%) e Project managers e SCRUM Masters (10%). A empresa contava no final do último ano fiscal com 205 colaboradores.