Já há uma universidade portuguesa com formação em automação robótica de processos

A Católica Lisbon School of Business & Economics aderiu, este verão, à Aliança Académica UiPath, tornando-a a primeira universidade portuguesa a oferecer competências de automação aos estudantes de mestrado e da formação executiva, já a partir do próximo ano.

 

Dedicada a democratizar o acesso à formação em automação, a UiPath, a empresa criou a Aliança Académica UiPath para servir estudantes e escolas de todo o mundo. A Aliança Académica permite aos jovens adquirir conhecimentos sobre as soluções de automação disponíveis e a prosperar, no futuro, no local de trabalho.

O foco na Transformação Digital, partilhado pelas organizações em todo o mundo, e o seu posterior impacto no local de trabalho, torna a inclusão da formação em RPA nos currículos dos estudantes de economia e gestão numa decisão estratégica. Assegura que os estudantes e profissionais estejam familiarizados com as mais recentes tecnologias e aplicações que estão a remodelar o mundo empresarial.

O primeiro curso será desenvolvido para executivos e terá início em Janeiro de 2021. A inclusão nas formações de mestrados será no início de Março do próximo ano.

«Esta parceria permitir-nos-á oferecer formação RPA a dois níveis distintos, aos membros de direcção e directores de primeira linha, centrando-se no processo de tomada de decisão em torno dos projectos RPA, e o nível de mestrados, formando os nossos alunos de mestrado para se tornarem grandes consultores RPA, capazes de compreender, diagnosticar e automatizar processos», refere João Ribeiro da Costa, head of Digital Transformation da Católica-Lisbon.

«A automação e as tecnologias emergentes relacionadas, tais como a IA ou a Aprendizagem Automática, irão criar milhões de empregos num futuro próximo. Damos as boas-vindas à CATÓLICA-LISBON na Aliança Académica UiPath, que faz parte das escolas de vanguarda que equipam os seus alunos com as competências do futuro, tornando-os prontos para a automação e, assim, plenamente empregáveis», afirma Tom Clancy, vice presidente sénior de Aprendizagem da UiPath.

Ler Mais