Está em teletrabalho e tem dificuldade em conciliar a vida profissional e pessoal? Este curso pode ajudar

A plataforma para o ensino e formação online NAU, em parceria com AMA (Agência para a Modernização Administrativa) lançam a segunda edição do curso gratuito, “Teletrabalho em tempo de isolamento: Como conciliar a vida profissional e pessoal”. 

Durante o primeiro confinamento este curso teve cerca de 5 mil matriculados, pelo que, e tendo em conta que o teletrabalho voltou a ser obrigatório, a segunda edição do curso vai dar oportunidade a mais pessoas de adquirirem técnicas essenciais para saberem como lidar com esta modalidade de trabalho.

O curso pretende dotar os participantes de oportunidades para reflectir sobre os vários desafios do teletrabalho e também desenvolver competências socioprofissionais, em contexto de trabalho a partir de casa.

Durante o curso as temáticas abordadas são conceito, modalidades, pressupostos, vantagens e desafios do teletrabalho; perfil do teletrabalhador; ambiente e condições necessárias para o teletrabalho; planeamento e gestão das atividades em teletrabalho; técnicas e métodos de comunicação à distância; ferramentas, tecnologias e recursos necessários para o teletrabalho; confidencialidade e segurança da informação; conciliação da vida pessoal e profissional.

Após a realização do curso, o formando será capaz de compreender as principais vantagens e desafios inerentes ao teletrabalho, identificar e aplicar estratégias de produtividade e motivação em ambiente de trabalho remoto, conhecer várias ferramentas e plataformas de apoio ao trabalho remoto, saber como planear e organizar o dia em teletrabalho e compreender a necessidade de conciliação da vida pessoal e profissional de forma eficaz.

O curso tem a duração de 1h30 e, no final do mesmo, poderá ser emitido um certificado caso seja atingido um valor igual ou superior a 50% na nota final.

O curso está disponível no site da NAU, é gratuito e encontra-se aberto até ao dia 30 de Julho.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...