Para comemorar o Dia da Terra, que se celebra hoje, 22 de Abril, a MultiOpticas organizou no passado dia 10 uma actividade especial relacionada com a protecção do meio ambiente, desenvolvida especialmente para celebrar este dia, e convidou as crianças da ONG HELPO a participar na acção.
Esta iniciativa teve lugar numa área verde perto de Cascais (Parque Marechal Carmona) onde cada criança teve a oportunidade de aprender a forma correcta de plantar uma árvore, pois brevemente será realizada com esta ONG uma grande acção de plantação de árvores (na altura do ano apropriada para este efeito).
Paralelamente, foram realizados rastreios visuais às crianças e a marca de óptica irá doar óculos graduados às crianças com necessidade de correcção visual. No final desta acção, as crianças realizaram um lanche especial em formato de piquenique no meio da natureza.
Esta iniciativa da MultiOpticas teve como objectivo a sensibilização para a sustentabilidade e em simultâneo para a importância do cuidado visual, sob o mote: Vamos ver melhor e cuidar mais do nosso planeta!
Segundo Ana Portugal, head of CSR: «A sustentabilidade não é uma escolha, é uma prioridade. Actualmente, a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social Corporativa são duas faces da mesma moeda, porque não faz sentido cuidar dos outros, permitindo-lhes um futuro melhor, se não houver um planeta com futuro. A sustentabilidade já não é uma ideologia, é uma arquitetura de futuro, uma cultura de respeito pela natureza e por nós próprios, mas acima de tudo é um Direito Humano fundamental – o Direito à Vida.»














