Esta empresa conseguiu eliminar o desiquilíbrio de género na direcção em Portugal e Espanha

A Schneider Electric já alcançou a paridade no comité de direcção da empresa na zona ibérica, 50% do qual é composto por mulheres.

 

Há vários anos que a Schneider Electric trabalha para diminuir a brecha entre géneros em contexto laboral. Exemplo disto são as últimas nomeações de Carolina Latorre e Silvia Poyato como responsáveis de Customer Satisfaction & Quality (CSQ) Iberia no passado mês de Novembro, e também de Laura Sancho como nova directora de IT na Ibéria em Setembro último.

Carolina Latorre lidera as equipas de CCC, Suporte Técnico e Facilities e Silvia Poyato as equipas de bFO e Pricing.

«As empresas são reflexo da sociedade e o nosso compromisso e liderança são determinantes se queremos avançar em direção à igualdade. A diversidade torna-nos mais inovadores e mais flexíveis, algo que podemos comprovar no nosso dia a dia. Este ano aumentámos os nossos compromissos para trabalhar na igualdade de oportunidades e oferecer novas oportunidades a todas as gerações, demonstrando uma clara aposta neste sentido», indica José Luis Cabezas, Vice Presidente de Recursos Humanos da Schneider Electric Iberia.

A Schneider Electric apresentaou o seu novo programa Impacto de Sustentabilidade (SSI, nas suas siglas em inglês) que vai englobar o período 2021-2025 e no qual se aceleram os níveis de exigência e compromisso dos objectivos anteriores.

O programa foi construído sobre seis compromissos a longo prazo, nos quais se inclui trabalhar em igualdade de oportunidades e a oferta de novas possibilidades a todas as gerações, e que se estabelecem em cada um dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Neste sentido, um dos objectivos da empresa para 2025 é lutar por aumentar a diversidade de género a todos os níveis, para que as mulheres representem 50% das novas contratações, 40% da direcção de primeira linha e 30% dos altos cargos da Schneider Electric.

A Schneider Electric também foi incluída no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2021 pelo quarto ano consecutivo, que proporciona a executivos e investidores informação sobre as ações de igualdade de género das maiores empresas do mundo.

A empresa obteve uma pontuação superior à media geral do GEI, destacando-se particularmente a sua comunicação, igualdade de remuneração, paridade salarial entre homens e mulheres e cultura inclusiva. Este rendimento reflete as iniciativas  da empresa para impulsionar uma mudança positiva e oferecer igualdade de oportunidade para todos e em todos os locais.

 

Ler Mais