Esta empresa de consultoria tecnológica e de negócio vai contratar 80 colaboradores este ano em Portugal
A askblue, empresa portuguesa de consultoria tecnológica e de negócio, atingiu um volume de negócio de 19,3 milhões de euros, em 2023, mantendo os valores de facturação face ao ano anterior. Este ano, a askblue prevê retomar o crescimento, atingindo um volume de negócio de 23 milhões de euros, e contratar 80 colaboradores.
Para conhecer as vagas em aberto e candidatar-se consulte o site da empresa.
Em paralelo, a empresa quer continuar a crescer em todos os mercados e apresentar novos serviços, como o recém-lançado de Data & Analytics, que procura endereçar a crescente procura de soluções que potenciam os dados das organizações.
«A incerteza criada pelo contexto internacional, à qual se juntaram alguns imprevistos ao nível nacional no início do ano, não permitiu cumprir os objectivos de facturação previstos em orçamento. Não obstante, no último semestre do ano, assistiu-se a um crescimento ligeiro e constante do nosso volume de negócios, tendência que se confirmou no início de 2024 com valores muito positivos», afirma o CEO da askblue, Pedro Nicolau.
A empresa teve um aumento da actividade em sectores como Energia e Transportes, o que contribui para a diversificação do portefólio de clientes. Ainda assim, mantém uma forte presença nos setores Financeiro e Segurador.
A nível de internacionalização, a askblue reforçou a presença no Brasil e iniciou um projecto no Reino Unido. O ano passado ficou ainda marcado pela consolidação de diversas parcerias da empresa no mercado europeu.
«Em 2023, a askblue comemorou o 10.º aniversário, num evento memorável onde participaram não só os colaboradores, mas também as respectivas famílias. Foi importante festejar este momento da empresa por tudo aquilo que a empresa já conseguiu alcançar. Conta com uma equipa de 410 colaboradores e, acima de tudo, preparada para um futuro muito promissor», refere Pedro Nicolau.