A Volvo Cars vai aumentar a licença parental dos seus colaboradores de todo o mundo para 24 semanas, independentemente do género, adianta a CNBC.
Segundo a publicação, todos os colaboradores da multinacional que estão a trabalhar na empresa há um mínimo de um ano são elegíveis para esta medida, a que a Volvo Cars chama “Family Bond”.
Esta medida aplica-se a pais biológicos, adoptivos e cuidadores permanentes. Estão incluídos ainda pais adoptivos de casais do mesmo sexo.
Durante a licença parental, os colaboradores vão receber 80% do seu salário base, sendo que este tempo pode ser usufruído em qualquer altura nos primeiros três anos da criança. Os trabalhadores da empresa nos Estados Unidos têm ainda a opção de 19 semanas com pagamento integral do salário, nos primeiros 36 meses de vida do bebé.
De acordo com a CNBC, esta nova medida pretende apoiar a estratégia de captação e retenção de talento e foca-se no objectivo da Volvo de tornar-se um fabricante exclusivamente eléctrico de automóveis em 2030, afirmou o CEO da empresa sueca, Hakan Samuelsson. «Não se trata apenas de introduzir um novo benefício para os trabalhadores, mas também de algo que achamos que é bom para a empresa. Tornamo-nos mais atrativos como empregadores. Existe uma grande competição pelo talento».














