Esta empresa portuguesa pretende contratar mais 100 colaboradores este ano

Em 2022, a KWAN, empresa portuguesa especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tech, ultrapassou o marco dos 200 profissionais de TI. Este ano pretende chegar aos 300 e, até 2026, ter na sua estrutura 500. 

 

Durante o ano passado, a empresa recrutou 131 profissionais de tecnologia, no modelo de outsourcing, com os engenheiros de software a serem o perfil mais procurado. Em 2021, a KWAN reformulou a sua metodologia operacional, garantindo um maior foco na atracção e, sobretudo, no acompanhamento de talento, com equipas dedicadas ao recrutamento nacional e internacional.

Esta metodologia, denominada KWAN People-First Culture, integra três equipas distintas, entre as quais se destaca a equipa de People managers, exclusivamente criada e dedicada ao acompanhamento dos profissionais alocados pela KWAN e para o seu desenvolvimento de carreira.

As restantes duas, Talent Acquisition specialists e Business managers, focam-se, respectivamente, na atracção de talento e na procura de projectos cujo âmbito esteja relacionado com a resolução de problemas que contribuam para a construção do Futuro Brilhante. Desde a sua implementação, a equipa de People managers já ajudou a desenvolver a carreira de cerca de 400 pessoas.