Esta empresa vai contratar cerca de 170 jovens (de diversas áreas) no próximo ano

A EY Portugal prepara-se para integrar nos seus quadros, em 2021, cerca de 170 jovens de áreas como a Economia, a Gestão, a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia e a Matemática.

 

Este processo de recrutamento já começou e tem como finalidade conhecer e avaliar um conjunto alargado de estudantes, de uma forma rápida, mas sem abdicar da exigência dessa mesma avaliação.

«A transformação digital do processo de atracção e avaliação do Talento na EY, tornou o recrutamento de 3200 candidatos mais selectivo em cada uma das suas fases, permitindo recrutar os melhores e mais rapidamente», lê-se em comunicado.

Numa altura em que taxa de desemprego jovem dispara, a EY continuou e continua a contratar e, apesar das limitações impostas pela pandemia, conseguiu integrar 130 jovens de uma forma 100% digital.

O recrutamento de recém-licenciados para a EY, que acontece em dois momentos do ano, foi ajustado à realidade da COVID-19. Pela primeira vez, o processo de integração e de acolhimento foi digital. Durou quatro dias, envolveu 46 oradores, 32 horas de transmissão, através de três plataformas, com 130 pessoas permanentemente online, 700 boxes com almoço e lanche distribuídas de Bragança a Faro, entregues em casa dos recém-contratados.

«Ainda que de forma mista, admitindo que continue a haver algumas etapas presenciais, este é um formato que queremos manter no futuro. O digital é um processo mais ágil, mais rápido e não é sinónimo de perda de relação humana. Mesmo de forma digital, os contratados conseguiram criar ligações e fazer networking entre eles», garante Teresa Freitas, Talent Director da EY.

Também o Induction de Janeiro de 2021, por isso, «não abdicará do digital», assegura Teresa Freitas. «A vertente presencial, contudo, dependerá da evolução da pandemia», acrescenta.

Ao longo dos próximos meses e, tendo por base a estratégia em Attract Exceptional and Diverse People, a EY vai identificar os melhores e mais diversificados talentos do país. Em 2020, por exemplo, já 20% dos recéns-graduados contratados pela EY são das chamadas áreas STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), percentagem que tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Com as futuras integrações, em Janeiro e Setembro de 2021, a EY irá ultrapassar as 1000 contratações de jovens universitários, nos últimos quatro anos.

Ler Mais