Esta farmacêutica vai doar 1500 refeições à refood

Margarida Lopes
19 de Maio 2022 | 17:00
Esta farmacêutica vai doar 1500 refeições à refood

Amanhã, dia 20 de Maio, a Novartis assinala o 26º Dia da Comunidade, uma iniciativa que incentiva os colaboradores da companhia a dedicarem o seu tempo à comunidade de forma voluntária. Este ano, a acção acontece em parceria com a Terra de Oportunidades, a quinta de produção hortícola biológica do Semear, um projecto social inclusivo que integra homens, mulheres e crianças portadores de deficiência, e com a rede Refood, organização dedicada à erradicação do desperdício alimentar e ao combate à fome.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

 

Os colaboradores voluntários vão colher produtos alimentares da quinta do Semear que depois utilizarão para cozinhar cerca de 1500 refeições, com a colaboração do chef Chakall. Essas refeições, por sua vez, alimentarão mais de 52 núcleos da rede Refood a nível nacional.

«O Dia da Comunidade celebra o compromisso da Novartis com a comunidade. Para além de oferecer uma oportunidade aos colaboradores de dedicarem o seu dia a acções de voluntariado, é também um momento de reforço do espírito de pertença à Novartis e dos laços entre as pessoas e equipas», esclarece Patrícia Adegas, directora de Comunicação e Relação com Associações de Doentes, da Novartis.

Continue a ler após a publicidade

Hunter Halder, fundador da Refood, afirma: «Agradecemos à Novartis esta doação de 1500 refeições que tem um impacto muito significativo nas famílias que ajudamos. A criação da Refood teve na sua origem acreditarmos que podíamos contribuir para a criação de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável. Ao longo de mais de dez anos de existência já apoiámos dezenas de milhares de pessoas, contribuindo simultaneamente para evitar a produção de milhares de toneladas de bio resíduos. São números que nos orgulham, mas o sentimento de dever cumprido cresce sempre que outros se juntam à nossa missão, e é isso que sentimos neste dia de partilha dos colaboradores da Novartis».

«O Semear, Terra de Oportunidades é um projecto inclusivo, em que além de promovermos a inclusão de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, apostamos numa agricultura biológica, próxima e sustentável. Há alguns anos que a Novartis se associa à nossa causa e nos ajuda a cumprir a nossa missão. A possibilidade das pessoas, que por norma não têm uma relação com o campo e a agricultura, poderem ter este contacto com a terra é uma forma de as consciencializar para as mais-valias desta forma de cultivo e para a importância de “semear um futuro melhor”. Estarmos envolvidos nesta iniciativa e vermos os nossos produtos a serem transformados em refeições para quem mais precisa também nos enche o coração», afirma Joana Santiago, presidente do Semear.

Partilhar


Mais Notícias