Esta formação garante uma entrevista de emprego num banco

A partir do próximo ano lectivo, os alunos finalistas dos cursos de licenciatura em Gestão, Economia, Finanças e Contabilidade do ISCTE Business School poderão garantir uma entrevista de emprego no BNP Paribas. Para isso, basta que completem a nova especialização em Capital Markets and Securities Operations e que se candidatem a uma das vagas que o BNP Paribas irá abrir nas suas equipas de operações financeiras a trabalhar em Portugal.

 

A nova especialização em Capital Markets and Securities Operations é fruto de uma parceria entre a ISCTE Business School e o BNP Paribas Portugal e pressupõe a frequência e aproveitamento positivo em três unidades curriculares, Operações em Mercados Financeiros, Investimentos e Gestão de Activos.

A disciplina de Operações em Mercados Financeiros é uma novidade na oferta curricular da ISCTE Business School, tendo sido desenvolvida em estreita colaboração pelos parceiros, com vista a um complemento prático na formação académica destes alunos e a uma integração imediata no mercado de trabalho. Ao longo do semestre, os alunos terão diversas oportunidades de networking e contacto com especialistas do BNP Paribas, beneficiando de um programa customizado e de uma abordagem teórico-prática aos temas de operações em mercados financeiros.

O módulo será leccionado pelo professor Frédéric Jouneau, da Universidade Lumière Lyon 2, e por Frédéric Maury, responsável por um dos departamentos de operações financeiras do BNP Paribas em Portugal.

«O lançamento desta nova especialização é mais uma prova da relação de longo-prazo que o BNP Paribas mantém com Portugal, na medida em que representa aquilo que de melhor se pode fazer para estreitar as relações entre o ensino universitário e o mercado de trabalho», explica Hervé Reynaud, director de Recursos Humanos do BNP Paribas em Portugal.

E acrescenta, «ao frequentar este programa, os alunos da ISCTE Business School terão uma enorme vantagem competitiva a partir do momento em que concluem a sua licenciatura. O contacto com a realidade prática dar-lhes-á a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira em mercados financeiros, complementando o conhecimento teórico com a perspectiva de profissionais experientes nessa área. E isso será reconhecido através da simplificação dos processos de recrutamento que decidam iniciar connosco», conclui.

Ao completar a especialização, os alunos que se candidatem são automaticamente admitidos num processo de recrutamento simplificado, que lhes dará acesso a uma primeira ronda de entrevistas sem necessidade de realizar os habituais testes de pré-selecção aplicados a todos os candidatos.

As vagas podem ser consultadas aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...