Desde Janeiro, esta imobiliária recrutou (em média) mais 400 consultores por mês

A RE/MAX apurou o impacto do processo de recrutamento na rede e que tem ajudado alavancar um crescimento dos seus resultados. Foi possível concluir que, de Janeiro a Outubro, foram recrutadas 4350 consultores, uma média de 435 pessoas por mês, com Março a ser o mês com maior expressão.

 

Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) com 19% do total de consultores recrutados surge em evidência, seguida do Grande Porto (17,5%) e do Norte (12,6%), que fecham o top 3 das regiões mais representativas.

De acordo com dados da RE/MAX, Março foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados, com 564 a juntarem-se à imobiliária líder no mercado. Abril somou 516 novos consultores e Fevereiro 484, sendo estes períodos intensos ao nível do recrutamento, em contraste com os meses de verão em que o ritmo foi menor, em função do período de férias. Com uma subida notada em Setembro (451 novos consultores), o número de recrutados do mês de Outubro (465) antecipa já os últimos meses do ano para níveis de recrutamento muito similares aos verificados no seu início.

Quanto às regiões com maior peso no recrutamento, sobressaem a zona central de Lisboa (concelho) com quase 19% do total de consultores recrutados, seguida da região do Grande Porto com uma percentagem de 17,5% e depois o Norte do país, que fecha o top 3, com 12,6% de taxa de recrutamento. Já as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a par da região alentejana, são as que possuem menor representatividade, com um total acumulado de 3,1% de consultores recrutados.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal: «O recrutamento na rede RE/MAX tem-se mostrado muito forte e dinâmico, como resultado da enorme atractividade que a rede cada vez mais representa e do esforço conjunto de dezenas e dezenas de profissionais que analisam, entrevistam e selecionam centenas de candidatos todos os meses. Tal realidade explica-se, essencialmente, porque proporcionamos a segurança financeira a muitos profissionais, que viram na marca uma importante fonte de rendimentos e uma alternativa profissional credível».

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*