Esta iniciativa já criou mais de 215 mil oportunidades de trabalho

Como forma de marcar o início da European Vocational Skills Week, a Nestlé e os parceiros europeus da “Aliança para a Juventude” anunciaram o sucesso da iniciativa de apoio ao emprego jovem que, nos últimos três anos, criou mais de 215 mil empregos e oportunidades de estágio.

 

Este número deixa a iniciativa lançada pela Nestlé mais próxima de alcançar o compromisso assumido de criar 230 mil oportunidades de emprego e de estágio para jovens até 2020, na zona EMENA que agrupa a Europa, o Médio Oriente e o Norte de África.

A Nestlé colabora com os seus parceiros da “Aliança para a Juventude” em projectos para promover a aprendizagem e a empregabilidade dos jovens e está a lançar um projecto piloto, juntamente com a Microsoft, para a certificação de habilidades digitais dos seus jovens colaboradores. O primeiro ciclo do piloto envolverá mais de 60 jovens das fábricas da Nestlé em França. Após a conclusão de um workshop de competências digitais, com a duração de seis meses, estes jovens receberão um certificado da Microsoft.
A “Aliança para a Juventude” quer também preparar a próxima geração de empreendedores. Sob a liderança da empresa EY, está a unir forças com a Junior Achievement Europe, promotora de educação em empreendedorismo da Europa, para ajudar os jovens europeus a adquirir competências empreendedoras. O objectivo é apoiar 500 alunos de escolas profissionais na obtenção da qualificação internacional do Entrepreneurial Skills Pass.
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90